top of page

ENTENDA A IMPORTÂNCIA DAS LÂMPADAS DE LED                         PARA A ECONOMIA DE ÁGUA

10.jpg

• Brasil: Situação energética

Grande parte da energia elétrica produzida no Brasil é gerada nas chamadas usinas hidrelétricas. Em resumo, a energia é obtida através a partir do movimento de grandes quantidades de água acumulada em grandes reservatórios ou represas.  
 

Embora seja uma energia de fonte renovável e que não emita poluentes, a energia hidrelétrica contribui para os impactos ambientais, pois a inundação de grandes áreas para a construção de barragens gera diversas conseqüências, tais como: a remoção de moradores das áreas escolhidas, destruição de extensas regiões de vegetação natural, assoreamento do leito dos rios, além do aumento da possibilidade de transmissão de doenças, etc.  
 

Há décadas, percebeu-se a necessidade de poupar os recursos naturais do mundo. E considerando a utilização da energia hidrelétrica, precisamos compreender que a medida que economizarmos água, maior será a nossa garantia de a possuirmos em quantidade suficiente no futuro e menores serão os impactos causados ao homem e à natureza.     
 

• Qual a relação entre lâmpadas de LED e a economia de água?
 

Muitas pessoas não sabem que a própria escolha de lâmpadas pode acarretar em um menor consumo de energia. De toda a energia consumida no Brasil, 30% é gasto pelos sistemas de iluminação. Sendo assim, escolhendo a lâmpada mais eficiente, poderemos diminuir esse percentual, economizando, consequentemente, a água.
 

Uma lâmpada de LED que funciona 5 horas diariamente, durante um mês, em média, consumirá somente 8 mil litros de água, o que equivale a uma economia de 94,6% em litros de água em relação às lâmpadas fluorescentes. 
 

Economize energia e água comprando lâmpadas de LED. Você estará contribuindo para a preservação dos recursos naturais.

 

Alguns dados foram obtidos em: www.akatu.org.br/DireitosAutorais

logo_whatsapp.png
bottom of page