DIA MUNDIAL DO  MEIO AMBIENTE: BENEFÍCIOS DA LÂMPADA DE LED

Se você adquiriu uma lâmpada LED (Light-Emitting Diode – Diodo Emissor de Luz, em português), mesmo que os preceitos de sustentabilidade não tenham passado pela sua mente na hora da compra, você fez a escolha mais ecologicamente correta. As LEDs diminuem enormemente o desperdício de energia. Para se ter uma ideia, uma lâmpada incandescente converte apenas 5% da energia que utiliza em luz, enquanto a LED tem aproveitamento de 40%. Além disso, a vida útil deste produto é bem longa: cerca de 50 mil horas (equivalente a mais de 5 anos e meio de utilização contínua).

 

98% dos componentes podem ser reciclados

 

Outra excelente questão é que 98% dos materiais que compõem a lâmpada LED são recicláveis e não há metais pesados, como mercúrio, em sua produção (caso das lâmpadas fluorescentes). Elas são menos agressivas à vista humana e não demoram ao serem acesas novamente, quando são desligadas.

 

Escolha lâmpadas de LED em vez das comuns. Elas são um pouco mais caras, mas usam menos energia e duram mais. Com a LED, você pode ter economia de até 80% no consumo de energia e o Meio Ambiente agradece!

 

E assim encerramos nossa Semana Nacional do Meio Ambiente, cumprindo com nossa missão de entregar informações de conscientização e economia para um bem comum: cuidar do Meio Ambiente!